Rodoviário Auto Estrada Caracterizado por estradas de pavimentação de boa qualidade, trechos de longas e médias distâncias, retos e planos, com poucas solicitações longitudinais e transversais. |
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Rodoviário Regional Caracterizado por trechos asfaltados, percursos variados, seja com retas ou curvas, subidas e descidas com fortes solicitações transversais e longitudinais. Para clientes que não possuem rotas fixas e sim flexíveis. |
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Urbano Caracterizado por utilizações em pisos pavimentados com os mais variados níveis de agressividade (desde asfalto bem liso, até condições de pavimentação precária), porém sempre com altos níveis de solicitações transversais (grande sinuosidade existente nos centros urbanos, muitas curvas fechadas, manobras, etc.) e longitudinais (fortes arrancadas, freadas bruscas, subidas e descidas) para o transporte de passageiros ou cargas urbanas. |
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Fora de Estrada Caracterizado para uso em curtas e médias distâncias, em estradas de péssimas condições, compostas de buracos e pedras, o que caracteriza uma utilização para mineração e pedreiras. Normalmente os veículos não trafegam em estradas asfaltadas. |
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Misto Caracterizado por veículos que trafegam em trechos com piso bom e trechos onde o piso é acidentado com buracos, pequenos pedras soltas em função do mau estado do asfalto, obrigando-os a diminuir com frequência a velocidade. Os pneus que são utilizados neste segmento são resistentes a choques, perfurações e à abrasão do solo, devido ao composto da banda de rodagem que é adaptada para esta utilização. |
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